quarta-feira, 20 de maio de 2015

MOMENTO POLÍTICO

Sempre acompanhei os programas políticos. Não por completo, só alguns trechos. Não para formação política ou partidária, por prazer. Muitas vezes, só para comentar o enfoque publicitário dos "poderosos" ou simplesmente para dar boas risadas.

 Desde que o povo começou a manifestar sua opinião nas ruas o que se vê é um desfile de homens acovardados discursando como se fossem seres de outros planetas que caíram hoje no Brasil. Nem parecem os mesmos que outro dia faziam conchavos e acordos de apoio e acertos em troca de favores, cargos e vantagens. Tinha representante de todos os partidos se acotovelando sob as saias do poder. 

Ontem assisti ao programa do PSDB, bem produzido, sem dúvida. Espero que só com o dinheiro do "dizimo" de seus filiados. Com uma sacada óbvia dos marqueteiros, não de gênio. Convincente na medida em que retrata o que cada um de nós sente no momento. E qualquer político que se preze sabe que é melhor "roubar, mas fazer" do quê botar a cara na TV e mentir, José Serra que o diga. E agora, Dilma. 

 Mas foi uma estratégia de campanha errada?
 Foi uma revoada de corvos e urubus? 

 A resposta está na consciência de cada um destes nobres senhores.
 Mas na minha, reles eleitora, só me vem a mente a letra de uma antiga canção de Chico Buarque, que traduz o caráter destes que hoje acusam, e que posto aqui em homenagem a esse momento político.



 

Um comentário:

  1. Eita texto porreta! A música do Chico veio a calhar bem neste momento! kkk

    Menina retada essa!

    O Sibarita

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.
Por favor, deixe seu comentário, o blog nasceu para isso.